Agende uma visita e surpreenda-se!

Período Escolar

Nossas dimensões formativas

Ensino de excelência que favorece o crescimento integral dos educandos.

Humano afetiva

Amadurecimento humano afetivo fundamentado na convivência fraterna, equilíbrio no relacionamento interpessoal , promoção do autoconhecimento, dinâmicas de grupo e formação da consciência e do caráter.

Intelectual

Construção de competências e habilidades através de uma proposta pedagógica consistente, com projetos e aulas extracurriculares, potencializando a aprendizagem de uma forma dinâmica e efetiva.

Comunitária

Diálogo, respeito às diferenças e trabalho em equipe. Os alunos são chamados a criar laços com os seus familiares e com a comunidade, além de aprenderem a superar entraves à vida comunitária, através de atitudes de respeito mútuo, comprometimento e corresponsabilidade.

Espiritual

Ações pastorais, celebrações, acampamentos, formações e trabalhos sociais. Um incentivo aos alunos a viver a Palavra de Deus e ter um encontro pessoal com Ele.

Colégio Arquidiocesano

Aqui o aprendizado vai além da sala de aula convencionais. Buscamos nutrir seu filho com valores como amor ao próximo e experiências práticas.

Nosso método de ensino ultrapassa os limites da sala de aula e ganha vida na natureza de nossos campos, bem como nas diversas atividades extracurriculares.

Moldamos seu filho para um futuro próspero, de uma forma que o encante e o desenvolva.

Junte-se a nossa família e tenha uma formação de qualidade  pautada nos princípios cristãos.

Ampla área verde

42.000 m² de área verde

• 3 campos de futebol (grama natural)
    • Vôlei de praia
    • 22 churrasqueiras no bosque
    • Capela (gruta)
    • Horta
    • Jardins
    • Pista de caminhada

Ambientes que favorecem o convívio social, o contato com a natureza, a educação ambiental e a qualidade de vida.

Ambiente familiar

• Atividades pastorais
    • Confraternizações
    • Formações

Proporcionamos uma dinâmica escolar que estimula a construção de famílias sólidas e fecundas segundo o plano de Deus.

Equipe Docente

Professores altamente qualificados que atuam dentro de uma estrutura completa de ensino, favorecendo aulas mais completas e dinâmicas.

Ensino Fundamental II

O Colégio Arquidiocesano através do Ensino Fundamental II consolida o seu papel em relação à formação das novas gerações. O nosso compromisso é propiciar uma formação integral, balizada pelos princípios cristãos que contribua  para o delineamento do projeto de vida dos estudantes, ao estabelecer uma articulação não somente com os anseios desses jovens em relação ao seu futuro, como também com a continuidade dos estudos no Ensino Médio.

Ensino Médio

Aprimoramento do educando como pessoa humana, considerando sua formação ética e o desenvolvimento da autonomia intelectual e do pensamento crítico. Tendo em vista a construção de uma sociedade mais justa, ética, democrática, inclusiva, sustentável e solidária.

O Colégio Arquidiocesano tem o compromisso com a educação integral dos estudantes e com a construção de seu projeto de vida.

Colégio Arquidiocesano de Curitiba, educação nos princípios cristãos, preparando para a vida.

Agende uma visita e surpreenda-se!

Período Escolar